domingo, 21 de dezembro de 2014

Deus como A Tríplice Vontade






Deus como A Tríplice Vontade


Em primeiro lugar nós nascemos da vontade de Deus, vontade que acredito ter uma tríplice dimensão:   


                      VONTADE  REVELADORA
                                      VONTADE CRIADORA
                                      VONTADE RELACIONALISTA

            Ambos conceitos referem-se a mesma manifestação do querer de Deus, porém aplicamos em três proporções para melhor compreensão sistemática.


1 VONTADE REVELADORA


Aqui encontramos, em Deus, não uma necessidade, mas o desejo real, livre e incondicionado de tornar-se conhecido. Isso não poderia ser possível se não através do próprio Deus, tendo em vista que Ele é o Ser incompreensível e inconhecível. A Vontade Reveladora de Deus se dá a partir do fato de ser ele a principio o Ser  inconhecível, no qual só Ele poderia conhecer a si mesmo tendo consciência de si mesmo e relacionar-se consigo mesmo ou dar-se a conhecer a outrem por meio de revelação, ou seja, o conhecimento de Deus só poderia ser obtido por intermédio do próprio Deus, mas que para isso se faz necessário um outro ser dotado de consciência para que o conheça, um outro ser semelhante a Ele. 
Portanto, resolveu Ele revelar-se a seres literalmente criados por Ele. Não quero dizer com isso que, por Deus se sentir solitário e fadigado resolveu criar seu "novos amigos", mas que ele quis "gerar filhos" diferenciados participantes de sua eternidade trazendo não apenas o conhecimento de sua existência divina, mas principalmente a sua existência real a estas mentes que de uma maneira especial e consciente passem a relacionar-se com o seu Pai criador.
             Deus quer na verdade promover no homem o seu conhecimento como pai único e suficiente não meramente como um Deus criador, como era reconhecido em princípio pelos anjos e por Adão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário