sexta-feira, 10 de julho de 2015

Project Morpheus, óculos de realidade virtual do PS4, sai no início de 2016

04/03/2015 16h41 - Atualizado em 04/03/2015 16h49

Project Morpheus, óculos de realidade virtual do PS4, sai no início de 2016

Novo protótipo do acessório foi demonstrado durante a feira GDC, nos EUA.
Modelo tem display maior, de OLED, com taxa de atualização de 120hz.






Durante o encontro de produtoras e desenvolvedores de games, que termina nesta sexta-feira (6), a Sony também demonstrou um protótipo mais recente do Morpheus. O novo modelo tem display OLED de 5,7 polegadas, contra a tela LCD de 5 polegadas que o G1testou na E3 2014, e uma taxa de atualização de quadros de 120hz, o dobro do anterior.
Essas segunda melhoria, em particular, permite que o acessório exiba imagens com menos atrasos em relação aos movimentos do jogador e ao olho humano, o que é essencial para aumentar a imersão e a fidelidade da experiência com os óculos.
"Nosso objetivo com realidade virtual é entregar uma sensação de presença, fazendo com que o jogador sinta como se estivesse entrado dentro do mundo do jogo", diz Shuhei Yoshida, presidente global da Sony Computer Entertainment. "O novo protótipo do Project Morpheus nos deixa mais perto desse objetivo, ao melhorar a experiência visual e a precisão de movimento, ambos críticos para atingir nossa sensação de presença".
O novo Morpheus tem ainda três luzes adicionais de LED para captar os movimentos dos jogadores e um design aprimorado, tornando-o mais fácil de encaixar e tirar da cabeça. De acordo com a Sony, mais informações sobre os óculos e games de realidade virtual serão mostrados na feira E3 2015, que acontece em junho, em Los Angeles (EUA).

 http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2015/03/project-morpheus-oculos-de-realidade-virtual-do-ps4-sai-no-inicio-de-2016.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário