quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Por que Jesus esperou até a Última Ceia para fundar a Sagrada Comunhão?




Jerusalem nos passos de Jesus
Olá,

Vamos continuar a redescobrir as histórias bíblicas e suas escrituras em nossa jornada por Jerusalém e visitar o Cenáculo, onde se acredita que ocorreu a Última Ceia.
Por que Jesus esperou até a Última Ceia para fundar a Sagrada Comunhão?
"The Last Supper" - Philippe de Champaigne (1602 – 1674)
Os Evangelhos nos ensinam que Jesus comeu a Última Ceia quinta-feira com seus discipulos em uma "sala grande acima" próximo do Templo. Nesta refeição, Jesus levanta um copo de vinho e brinda: “Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós” (Lucas 22:20)
A palavra Hebraica para testamento é brit, um termo político que se refere a um contrato por escrito entre um rei e seus súditos. O sangue era utilizado para assinar esses contratos como sinal de seriedade, para assumir "que sabemos que o preço pela violação do tratado é a morte". Isso é exatamente o que acontece no caso do velho testamento, quando Moisés lança o sangue do boi sacrificatório no povo (Êxodo 24:8)

Mas Jesus não é apenas o novo Moisés, selando um novo testamento com seu sangue. Ele também diz que o sangue é " que é derramado por muitos, para remissão dos pecados” (Mateus 26:28). Esta oferta de expiação sacrificatória pelos pecados é o maior presente que Jesus poderia dar aos seus discípulos; é por este motivo que ele esperou até o último instante para dar-lhes.

Redescubra a Bíblia, abra os seus olhos para novas interpretações e segredos, una-se a nós no estudo de Hebraico Bíblico.







Nenhum comentário:

Postar um comentário