quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CONCURSO PÚBLICO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA PARAÍBA

Resultado preliminar das inscrições deferida - SEE-PB (ATUALIZADO)
1º - Português 6.068 inscritos
2º - Matemática 4.133 inscritos
3º - História 4.052 inscritos
4º - Biologia 3.843 inscritos
5º - Geografia 3308 inscritos
6º - Educação Física 2.306 inscritos
7º - Química 1.606 inscritos
8º Física 834 inscritos.
9º - Inglês 812 inscritos
10º - Filosofia 626 inscritos
11º - Artes 433 Inscritos
12º - Sociologia 415 inscritos

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Linguagem: Sentido e Definição



Linguagem: Sentido e Definição

Não dá pra dialogar com pessoas de argumentação ping-pong. Pensar rápido não quer dizer pensar correto, contradizer o interlocutor é discurso arcaico e infantil. O discurso consensual e plural ignora as contradições. Não entendemos o que dizemos e o aparente sentido comum consiste num entendimento comum universalmente imposto, de modo que a ignorância consiste em ter esperança de mais ou em ser pessimista demais. Assim, o problema da linguagem está nos extremos das individuações que a manipulam. Com efeito, a aceitação parcial do discurso do outro, com medida, pode ser um caminho teleológico, cuja teleologia continua, para nós, indefinida.
O senso de sentido que temos como representação na linguagem se norteia, na maioria das vezes pela cópula "é", cuja significação é obscura a não ser como mero instrumento de ligação daquilo que se deseja colocar com os termos em uso e por ela interligados. Por outro lado, você está lendo este texto e, aparentemente entende seu conteúdo, ou, ao menos, parte dele. Isso ocorre, pois, por mera "noção" de que se tem certo entendimento dos termos, ou seja, por mera "crença" de se acreditar que se sabe o significado das palavras dadas. Porém, na verdade, o que me parece ocorrer é se estabelece um comum indefinido que se define no coletivo do uso ou da prática da linguagem. Com isso, sentido se constitui em uso que não se define.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Conhecimento

O conhecimento deve ser conhecido, não pode ser propriedade privada.

CONVERGENCIALISMO OU INTEGRALISMO FILOSÓFICO - CONVERGENIALISM OR PHILOSOPHICAL INTEGRALISM

Eis o método e a nova linha: Convergencialismo


Em breve mais detalhes deste metodo ou linha filosófica na qual estou trabalhando. Talvez,  seja precoce afirmar que seja "nova", contudo, posso arriscar que se trata de um olhar diferenciado do pensamento humano.

linguagem = instrumento de  todo conhecimento da individuação, algo dado, posto, o dizer do mundo para quem o diz.

individuação = o algo que opera ou manipula a linguagem,  mas que é insabivel

corpo = natureza, o algo para além da individuação ou "coisa em si" inalcansavel


O metodo propõe a unificação de todo pensamento filosófico,  religioso e científico,  os quais são,  todos, filosoficos. Não q ciencia e religião se reduzam à filosofia, mas que se fazem juntos. Sao discursos.
Ao considerar as contradições comprar possibilidade do algo, o anseio pela


CONVERGENIALISM OR PHILOSOPHICAL INTEGRALISM
Here is the method and the new line: Convergencialismo


Soon more details of this philosophical method or line in which I am working. Perhaps it is early to say that it is "new," however, I may venture that it is a different look at human thought.

language = instrument of all knowledge of individuation, something given, put, the saying of the world to whoever says it.

individuation = something that operates or manipulates language, but that is not

body = nature, something beyond individuation or unmovable "thing-in-itself"


The method proposes the unification of all philosophical, religious and scientific thought, all of which are philosophical. Not that science and religion are reduced to philosophy, but that are done together. They are speeches.
When considering the contradictions buy something possibility.