terça-feira, 25 de dezembro de 2018
O nada quântico
A filosofia de Stéphane Lupasco nos aponta que somos um "nada" quantico, mas nao um "nada" absoluto.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
sexta-feira, 16 de novembro de 2018
Antagonismo, Argumento e Opinião
Toda
questão para o outro é antes de tudo uma questão para mim, somos dilemas sem
saída.
(Davi Gadelha Pereira)
Aristóteles
"Não se deve discutir com todos, com o primeiro que aparece, com certas pessoas os raciocínios sempre se envenenam" Aristóteles
Frases Chaim Perelman
"Em muitas sociedades, não se dirige a palavra a qualquer um, como não se duela com qualquer um". (Perelman)
quinta-feira, 8 de novembro de 2018
Kant - Raciocínios Dialéticos da Razão Pura e paralogismos da razão Pura / Kant - Dialectical Reasoning of Pure Reason and Paralogisms of the Pure Reason
Kant - Dialectical Reasoning of Pure Reason and Paralogisms of the Pure Reason
quarta-feira, 7 de novembro de 2018
Criacionismo Filosófico Antagonista / Philosophical Creationism Antagonist
Da eternidade do mundo
Philosophical Creationism Antagonist
That the world has always existed is a coherent proposition in both creationism and pre-Socratic philosophy. For in what moment of God's eternity would the world have been created? Now if we assume that thinking and doing in God are identical, then we will have as a conclusion to this reasoning that the world and all that God thinks by doing subsists in him and with him. Assuming with this also that there is no sequentiality in God as Logos.
Que o mundo sempre existiu é uma proposição coerente tanto no criacionismo como na filosofia pré-socrática. Pois, em qual momento da eternidade de Deus o mundo teria sido criado? Ora, se pressupormos que o pensar e o fazer em Deus são idênticos, logo, teremos como conclusão a esse raciocínio que o mundo e tudo que Deus pensa fazendo subsiste nele e com ele. Pressupondo com isso também que não há sequencialidade em Deus enquanto Logos.
That the world has always existed is a coherent proposition in both creationism and pre-Socratic philosophy. For in what moment of God's eternity would the world have been created? Now if we assume that thinking and doing in God are identical, then we will have as a conclusion to this reasoning that the world and all that God thinks by doing subsists in him and with him. Assuming with this also that there is no sequentiality in God as Logos.
domingo, 26 de agosto de 2018
quarta-feira, 18 de julho de 2018
Conhecendo Stéphane Lupasco
Toda a ideologia é desastrosa, quer para a biologia do homem quer, sobretudo, para o seu psiquismo.
Stéphane Lupasco.
All ideology is disastrous, both for the biology of man and, above all, for his psyche.
Stéphane Lupasco.
Stéphane Lupasco.
All ideology is disastrous, both for the biology of man and, above all, for his psyche.
Stéphane Lupasco.
terça-feira, 17 de julho de 2018
sexta-feira, 29 de junho de 2018
Filosofia na Romênia
A nova filosofia nasce na Romênia!
Finalmente encontrei uma turma que avançou e não ficou só no sociológico!
Finalmente encontrei uma turma que avançou e não ficou só no sociológico!
sábado, 23 de junho de 2018
Linguajante
O que você acha disso: você é apenas algo que manipula palavras, ou seja, um linguajante!
What do you think of it: you are just something that manipulates words, that is, a language!
What do you think of it: you are just something that manipulates words, that is, a language!
terça-feira, 22 de maio de 2018
Antagonismo e Sinteticismo
Minha filosofia antagônica possui um método, a saber, o sinteticismo filosófico.
sábado, 17 de fevereiro de 2018
domingo, 11 de fevereiro de 2018
Desconstruindo a Linguaggem - Deconstructing the Language
Ficando lélé da cuca!!!
Pedacinho da TESE:
Pedacinho da TESE:
Portanto, quando relacionados ao conceito de tempo, aqueles termos contidos no infinito determinado (conceitos positivos comuns e os negativos) e outros no infinito não determinado (todos os conceitos de negação), onde estes últimos implicam aqueles conceitos que se encontram em estado de indeterminação constante, os quais contém necessariamente os primeiros, a saber, aqueles do infinito determinado, ou seja, os conceitos negativos embora possam ser comumente entendidos como uma infinitude na parcialidade do entendimento temporal, isto é, como conceitos infinitos contidos e gerados a partir dos conceitos positivos de entendimento temporal embora infinitos no geral, ao passo que os primeiros conceitos, aos quais se referem a todos os conceitos positivos colocados no infinito determinado são negativos por ocorrerem no âmbito do inteligível determinante, por estarem temporalmente parciais.
Arrumando ainda, rsrsr
Não é fácil desconstruir a linguagem!!!
Mas vamos lá!!
Não é fácil desconstruir a linguagem!!!
Mas vamos lá!!
Getting lélé da cuca !!!
Little piece of TESE:
Therefore, when related to the concept of time, those terms contained in determinate infinity (common positive concepts and negative ones) and others in the undetermined infinite (all concepts of negation), where the latter imply those concepts that are in a state of indeterminacy constant, which necessarily contains the first ones, namely those of the determinate infinite, that is, the negative concepts although they can be commonly understood as an infinity in the partiality of the temporal understanding, that is, as infinite concepts contained and generated from the concepts positives of temporal understanding, although infinite in general, whereas the first concepts, which refer to all positive concepts placed at the determined infinity, are negative because they occur within the intelligible determinant, because they are temporally partial.
Still arranging, rsrsr
It is not easy to deconstruct the language !!!
But let's go!!
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
Raciocínios Dialéticos da Razão Pura e paralogismos da razão Pura - Dialectical Reasoning of Pure Reason and Paralogisms of the Pure Reason
Dialectical Reasoning of Pure Reason and Paralogisms of the Pure Reason
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Kant Comentário à Crítica da Razão Pura Dedução Transcendental dos Conceitos - Kant Commentary on the Critique of Pure Reason Transcendental Deduction of Concepts
Kant Commentary on the Critique of Pure Reason Transcendental Deduction of Concepts
domingo, 21 de janeiro de 2018
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
CONCURSO PÚBLICO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA PARAÍBA
Resultado preliminar das inscrições deferida - SEE-PB (ATUALIZADO)
1º - Português 6.068 inscritos
2º - Matemática 4.133 inscritos
3º - História 4.052 inscritos
4º - Biologia 3.843 inscritos
5º - Geografia 3308 inscritos
6º - Educação Física 2.306 inscritos
7º - Química 1.606 inscritos
8º Física 834 inscritos.
9º - Inglês 812 inscritos
10º - Filosofia 626 inscritos
11º - Artes 433 Inscritos
12º - Sociologia 415 inscritos
1º - Português 6.068 inscritos
2º - Matemática 4.133 inscritos
3º - História 4.052 inscritos
4º - Biologia 3.843 inscritos
5º - Geografia 3308 inscritos
6º - Educação Física 2.306 inscritos
7º - Química 1.606 inscritos
8º Física 834 inscritos.
9º - Inglês 812 inscritos
10º - Filosofia 626 inscritos
11º - Artes 433 Inscritos
12º - Sociologia 415 inscritos
terça-feira, 21 de novembro de 2017
Linguagem: Sentido e Definição
Linguagem: Sentido e Definição
Não dá pra dialogar com pessoas de argumentação ping-pong. Pensar rápido não quer dizer pensar correto, contradizer o interlocutor é discurso arcaico e infantil. O discurso consensual e plural ignora as contradições. Não entendemos o que dizemos e o aparente sentido comum consiste num entendimento comum universalmente imposto, de modo que a ignorância consiste em ter esperança de mais ou em ser pessimista demais. Assim, o problema da linguagem está nos extremos das individuações que a manipulam. Com efeito, a aceitação parcial do discurso do outro, com medida, pode ser um caminho teleológico, cuja teleologia continua, para nós, indefinida.
O senso de sentido que temos como representação na linguagem se norteia, na maioria das vezes pela cópula "é", cuja significação é obscura a não ser como mero instrumento de ligação daquilo que se deseja colocar com os termos em uso e por ela interligados. Por outro lado, você está lendo este texto e, aparentemente entende seu conteúdo, ou, ao menos, parte dele. Isso ocorre, pois, por mera "noção" de que se tem certo entendimento dos termos, ou seja, por mera "crença" de se acreditar que se sabe o significado das palavras dadas. Porém, na verdade, o que me parece ocorrer é se estabelece um comum indefinido que se define no coletivo do uso ou da prática da linguagem. Com isso, sentido se constitui em uso que não se define.
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Shalom amigos, sou Malka Kotzer diretamente de Israel Gostaria de conversar com vocês hoje sobre o significado da palavra B&...