Restando poucos dias para o fim de 2013, a empresa Schin lançou um movimento para quem não aprecia ficar dando explicação para tudo: é a campanha do “porque sim“. O comercial, que é estrelado pelo ator global Selton Mello, é o primeiro da Brasil Kirin após a promoção "Pediu Nova Schin Pediu Para Ganhar" com Ivete Sangalo. Também é o primeiro comercial em que a cerveja perde o “novo” do seu nome, deixando assim de ser Nova Schin para tornar-se apenas Schin.
Muito interessante a temática do novo comercial publicitário da Schin que assisti esta semana, pois mexe com uma parte lógica de como utilizamos nossas respostas a partir de uma questão preparada com o "por que?". o "porque sim" como resposta é perfeitamente aceitável, embora não reconheçamos isso de imediato, por exemplo, quando do se é perguntado: "Por que você acredita em Deus?" exige-se uma resposta profunda, racional e que se possível, venha recheada de provas e testemunhos. porém, quando se respononde com um simples "porque sim" - que é a proposta da campanha do comercial ainda que não seja nestes termos religiosos, kkk - então invalida a questão impondo-se ao primeiro por que um segundo porque positivo sobre a própria questão, ou seja, no caso da questão acima, dizer porque sim é dizer, acredito porque acredito, e, isso me basta. De modo que a ambiguidade de toda linguagem torna questões e respostas totalmente sem nexo ou fundamento, e ainda além, uma vez que a lógica não tem lógica, não temos como definir absolutamente nada por meio da linguagem e suas construções, ou seus jogos, como diria wittgenstein.
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