quarta-feira, 24 de junho de 2015

Exército dos EUA desenvolve motos voadoras como as de "Star Wars"

Exército dos EUA desenvolve motos voadoras como as de "Star Wars"



  • 23.jun.2015 - Motos poderão ser usadas tanto para operações militares como de emergências, de acordo com a agência de notícias Reuters
Motos flutuantes parecidas com as vistas na franquia "Star Wars" podem estar à disposição do exército dos Estados Unidos em pouco tempo. O Departamento de Defesa norte-americano fechou recentemente um acordo com engenheiros norte-americanos e britânicos para a construção das motos, chamadas de hoverbikes.
Os protótipos lembram os equipamentos usados por Luke Skywalker e a princesa Léa na floresta de Endor no filme "O Retorno do Jedi".
Os veículos teriam uma funcionalidade parecida à dos helicópteros, mas superariam algumas limitações antigas desta tecnologia. As motos poderão ser usadas tanto para operações militares como de emergências, de acordo com a agência de notícias Reuters.
"O Departamento de Defesa está interessado nesta tecnologia porque ela pode desempenhar inúmeras funções", disse Mark Butkiewicz, que trabalha para a Survice, uma empresa americana que está desenvolvendo as motos. "Pode transportar tropas em um terreno difícil ou levar suprimentos e resolver problemas de logística".
Grant Stapleton --da empresa britânica Malloy Aeronáutica-- explicou à Reuters as vantagens das motos sobre os helicópteros tradicionais: "Ele pode chegar em lugares que um helicóptero regular não conseguiria, e custa muito menos para usar. E é consideravelmente mais seguro. Se você topar com alguma coisa, não vai causar um acidente ou causar qualquer dano".

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/06/23/exercito-dos-eua-desenvolve-motos-voadoras-baseadas-em-star-wars.htm?cmpid=fb-uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário