quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Qual é o sentido da vida?

Atualizar a URL Hora:



Olá,

Qual é o sentido da vida?
Esta é uma pergunta muito comum, a palavra "חיים" - "cha'im" - "vida" é utilizada por todos nós e tem um grande significado. 

O significado da palavra "cha'im" é o tempo entre o nascimento e a morte, a coleção de acontecimentos na vida de uma pessoa desde o dia em que nascem até a sua morte. Por exemplo, a expectativa de vida de uma tartaruga pode ser maior que a de um humano. Outra interpretação é a existência orgânica. Por exemplo: há vida em Marte.

A raiz da palavra "cha'im" é "ח-י-י" - "ch-y-y" e representa o contrário da morte."Cha'im" é o plural de "chai", o que nos faz perguntar, por que a "vida" é plural e a "morte" - "mavet" - "מוות" é singular.

A palavra "cha'im" aparece muitas vezes na Bíblia. Ela aparece primeiro no livro de Gênesis, capítulo 2, versículo 7: " E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida". Uma das expressões que contém a palavra "cha'im" é a árvore da vida - "עץ החיים" - "etzhacha'im" que em Gênesis capítulos 2-3, estava no Jardim do Éden. Adão e Eva não podem comer da árvore e quando o fazem, são punidos e banidos do Éden para que não comam mais da árvore da vida, que de acordo com interpretação popular lhes haveria proporcionado vida eterna.
 
Atenciosamente,

Noa Badihi-Kalfus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário